A conjuntura exige, mais do que nunca, que o material tenha um tom de denúncia, já que nossos direitos sociais estão sendo cada vez mais ameaçados e retirados por meio de uma orientação neoliberal para as políticas públicas.
E nós, assistentes sociais, pelo nosso cotidiano profissional, sabemos: Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. São mulheres pobres e negras as que mais sofrem com a regressão de direitos, vide o projeto de ‘contrarreforma’ da previdência proposto pelo governo.
A gente enfrenta o racismo no cotidiano. Faça download das peças, imprima e cole no seu trabalho, use nas redes sociais.
Porque o 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, é comemorativo, mas é também de valorizar e defender o trabalho da categoria! Baixe e divulgue: https://bit.ly/1JhAMEv.
Fonte: CFESS.
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝