Em nota, a ABEPSS, enquanto entidade acadêmico-científica e política, convida a todas/os para participarem da audiência pública. A associação destaca ainda que, no ano passado, se posicionou e produziu documentos em defesa da Capes, da ciência, “da pesquisa e da produção de conhecimento crítico com qualidade e de uma avaliação rigorosa com princípios e metodologias democraticamente construídos”. Clique aqui e aqui e confira alguns.
A Associação também reforça, na nota, a defesa pela continuidade do processo de avaliação quadrienal (2017-2020), construído de forma coletiva por pares da ciência, e rechaça a retomada da antiga avaliação, que é um “retrocesso e uma afronta ao trabalho de milhares de pesquisadores/as, docentes e discentes dos Programas de Pós-graduação”.
A ABEPSS também divulga o edital do MPF-RJ que publiciza a audiência pública. No documento, os procuradores da República Jessé Ambrosio dos Santos Júnior e Antonio do Passo Cabral, destacam que um dos objetivos do evento é “obter e tornar públicas as informações dos órgãos envolvidos, no que se refere à paralisação de todos nos programas de pós-graduação nacionais” e “ouvir e registrar as considerações de todos os envolvidos no processo e afetados pela avaliação”.
Conforme o edital, foram convidados para participar da audiência pública a presidente da Capes, representante de Coordenadores de Área e representante do Ministério da Educação. A reunião é aberta a toda a população, até o limite comportado pela plataforma Zoom, de 500 participantes. O link da reunião será divulgado, conforme o edital, "previamente no site da PR-RJ (http://www.mpf.mp.br/rj)".
Clique aqui e confira a nota da ABEPSS sobre a audiência pública.
Clique aqui e confira o edital do MPF-RJ referente à audiência pública.
Siga a ABEPSS nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/abepss
Facebook: https://www.facebook.com/abepss/
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝