É um prazer ter você aqui! Digite abaixo seu termo de busca

Inscrições abertas para o curso de extensão online que discutirá a questão agrária

18/05/22 às 00:00

 
Extensão! Com o apoio da ABEPSS e de Conselhos Regionais de Serviço Social, universidades promoverão o curso de extensão "Diálogos entre Questão Agrária, Questão Social e Serviço Social", de forma online, entre 1º de junho e 10 de agosto. As inscrições começaram no dia 15 e vão até 25 de maio. São 100 vagas com lista de espera de mais 50 pessoas. O curso é gratuito. Clique aqui e faça a sua inscrição. 

Os encontros serão quinzenais, das 19h às 21h30, com transmissão pela plataforma Zoom. O curso terá uma carga horária de 28 horas, e tem como público-alvo assistentes sociais (prioritário), estudantes e militantes dos movimentos sociais do campo. Serão 6 aulas, que abordarão temas como “Os fundamentos da questão agrária no capitalismo e a formação social brasileira” e “Questão agrária e a fome: um debate a partir do projeto ético político do Serviço Social”. 

A seleção para o curso utilizará como critério a diversidade regional do país, e será dado prioridade aos assistentes sociais que dialoguem com as diversas expressões da questão agrária no país, tanto no âmbito da intervenção como da pesquisa. 

O curso é uma realização do Laboratório Questão Agrária em Debate – QADE/ESS/UFRJ, do Programa de Extensão Fortalecendo a Agricultura Camponesa em Uberaba FACU/UFTM, do Núcleo Agrário Terra e Raiz – NATRA/UNESP/Franca, da Faculdade de Serviço Social/UFJF e do Núcleo de Estudos em Agroecologia CHAIA/Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras/UFF. A ABEPSS e Conselhos Regionais de Serviço Social apoiam a realização do curso de extensão. 

Clique aqui e faça a sua inscrição. 

Clique aqui e confira o conteúdo programático. 

Filie-se à ABEPSS

A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.

clique aqui