Tá na Temporalis! Já está disponível a edição de número 43 da Revista Temporalis, referente ao primeiro semestre de 2022. A publicação tem como tema a “Luta de classes no Brasil e a ofensiva burguesa em tempos de golpes na América Latina” e explora como o golpe jurídico-parlamentar e midiático de 2016 que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff (2014-2016) ainda reverbera na atual conjuntura.
“Analisar a luta de classes e a ofensiva burguesa em vigência no Brasil nos exige a leitura de fenômenos sociais determinantes para o fomento das condições socio-históricas para o referido Golpe”, destaca um trecho do editorial. A edição também aborda as tendências postas no continente, com um novo ciclo de golpes nas frágeis democracias da América Latina.
Os artigos da revista analisam a luta de classes considerando seus desdobramentos sobre as políticas sociais e a ofensiva burguesa, entre outros assuntos. Também há uma entrevista com Anita Leocádia Prestes em que são tratados temas como a Aliança Nacional Libertadora (ANL), a ditadura empresarial-militar e a luta por Memória, Verdade e Justiça no Brasil.
Por fim, a edição de número 43 apresenta também dois artigos de temas livres.
Tá na Temporalis! Acesse o site da Revista Temporalis e leia a edição.