O lançamento ocorreu durante a Oficina Nacional da ABEPSS, realizada de 7 a 9 de novembro de 2017, na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro.
O objetivo da campanha é destacar, junto à categoria profissional, a relevância político-pedagógica do estágio supervisionado no processo de formação e no exercício profissional em Serviço Social. E surge como parte de uma estratégia de fortalecimento e valorização do processo de supervisão de estágio.
A ABEPSS entende que a supervisão se constitui em um dos lócus estratégicos para a defesa do projeto ético-político profissional. Partimos de uma concepção de profissão que compreende a atuação profissional nas expressões da questão social, formulando, implementando e avaliando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas públicas, dos movimentos sociais e das organizações do terceiro setor.
Com a/o profissional dotada/o de formação intelectual e cultural generalista crítica; comprometida/o com os valores e princípios norteadores do Código de Ética da/o Assistente Social.
Essa concepção de profissão necessita da articulação dinâmica e dialética entre as dimensões da formação profissional, do trabalho profissional e da organização política do coletivo profissional. E isso, em termos da supervisão de estágio, refere-se a indissociabilidade entre supervisão acadêmica e supervisão de campo.
Saiba mais e entre nessa campanha você também!
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝