Marilda será condecorada pelo reconhecimento de sua carreira acadêmica e o seu compromisso com o Serviço Social. Além do seu envolvimento em atividades educativas para promover a igualdade e a justiça social em todas as sociedades e a pesquisa e a produção de literatura profissional de interesse e valor para professores de Serviço Social. Iamamoto foi indicada pela Associação Latino-Americana de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Alaeits).
O prêmio será entregue na Conferência Mundial de Serviço Social, que acontecerá de 4 a 7 de julho, na cidade de Dublin, na Irlanda.
Mérito do Serivço Social brasileiro
Graduada em Serviço Social, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e doutora em Ciências Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marilda Iamamoto destacou que o "mérito deste prêmio é do Serviço Social brasileiro e latino-americano".
A coordenadora de Relações Internacionais da ABEPSS e professora da Universidade Federal de Ouro Preto, Virgínia Alves Carrara, comemorou a premiação. "Considero que a região latinoamericana e do Caribe são as grandes beneficiadas com esta oportunidade de dar visibilidade à nossa formação e atuação profissional em defesa da justiça social, da democracia e dos direitos humanos em tempos difíceis para o pensamento progressista e crítico", apontou.
Katherine A. Kendall
O prêmio "Katherine A. Kendall" foi criado em 1992 para homenagear a presidente honorária da AIETS, a doutora Katherine A. Kendall. Ela serviu como secretária voluntária de 1954 a 1971 e secretária geral da associação de 1971 a 1978. Kendall permaneceu como membro ativo do conselho após a sua aposentadoria e estava ativa na AIETS há mais de cinco décadas. Clique aqui e saiba mais.
Ela desempenhou um papel importante na promoção da excelência na educação para o Serviço Social e na expansão do Serviço Social em nível internacional. E forneceu uma liderança forte na formação de organizações regionais dentro da AIETS.
O prêmio possui o objetivo de reconhecer as contribuições significativas para o desenvolvimento da educação para o Serviço Social em nível internacional.
A escolha da/o homenageada/o é realizada por meio de uma análise do comitê do prêmio, composto por vice-presidentes de regionais e um presidente do comitê, nomeado pelo presidente da AIETS.
Após as análises dos candidatas/os, o comitê faz as recomendações ao conselho de administração da entidade, que toma a decisão final.
Critérios para o Prêmio Katherine A. Kendall:
O prêmio foi estabelecido para reconhecer contribuições internacionais ilustres para a educação no Serviço Social. O candidato deve, portanto, preencher os seguintes critérios possíveis:
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝