Chama a atenção o fato de que tal medida tenha sido adotada após a Universidade instituir uma Política de Ação Afirmativa, voltada à contratação de 37% de negros e negras na composição de seu quadro docente, o que acaba por aprofundar as históricas desigualdades étnico-raciais, com a submissão de trabalhadoras e trabalhadores negros às piores e mais aviltantes condições de trabalho.
Para o Serviço Social brasileiro, a formação ofertada pela PUC-SP, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação, constitui uma referência de qualidade e excelência, construída pela competência e dedicação de seus quadros, conquistada duramente e que se coloca ameaçada pelas atuais medidas adotadas pela mantenedora da instituição.
A ABEPSS, fortemente empenhada na construção de uma formação anti-racista, presta sua irrestrita solidariedade às/aos colegas da Graduação em Serviço Social, do Programa de Pós-graduação da PUC-SP e de todo o conjunto da universidade, ao tempo que irmana-se na luta em oposição à DELIBERAÇÃO 03/2023 e demanda da Fundação São Paulo (mantenedora da PUC – SP) a revogação imediata da mesma.
Diretoria da ABEPSS
29 de agosto de 2023
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝