As demissões ocorreram logo após concluído o relatório de avaliação quadrienal enviado à CAPES pelo Programa, com o objetivo de elevar a qualidade desse mestrado. A elaboração do material remetido à avaliação resultou de grande esforço coletivo de docentes, sob a coordenação da assistente social demitida, a qual foi contratada, em 2019, exatamente para cumprir a finalidade de contribuir para a reversão da ameaça de descredenciamento do Programa.
Exigimos a imediata reincorporação, valorização e defesa dos docentes demitidos pelo caráter importante e estratégico que, até então, o Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local tem exercido para a formação pós-graduada na área de Serviço Social e na inserção social local e regional para o desenvolvimento científico e técnico do país.
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝