A escolha da/o homenageada/o é realizada por meio de uma análise do comitê do prêmio, composto por vice-presidentes de regionais e um presidente do comitê, nomeado pelo presidente da AIETS.
Após as análises dos candidatas/os, o comitê faz as recomendações ao conselho de administração da entidade, que toma a decisão final.
O prêmio foi estabelecido para reconhecer contribuições internacionais ilustres para a educação no Serviço Social. O candidato deve, portanto, preencher os seguintes critérios possíveis:
– Envolvido em atividades educativas para promover a igualdade e a justiça social em todas as sociedades;
– Pesquisou e produziu literatura profissional de interesse e valor para educadores de trabalho social;
– Desenvolveu currículos que têm uma educação profissional avançada em todo o mundo;
– Envolveu ou apoiou abordagens educacionais inovadoras que levaram à melhoria da qualidade dos serviços sociais, abordagens que são utilizáveis em diferentes países como modelos no ensino de prática de trabalho social;
– Promoção da educação para o Serviço Social, em nível nacional e regional, e estratégias de prática bem-sucedidas dos domínios do bem-estar social e do desenvolvimento social;
– Envolvido na interpretação mundial da educação profissional para o trabalho social como essencial para a preparação de pessoal de trabalho social bem qualificado.
A ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) convida você a se juntar a nós! Como membro, você terá a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do ensino e da pesquisa em serviço social no Brasil.
clique aqui ➝